Criança tenta impedir marcha contra casamento gay e foto viraliza

14265054_780863035387293_7104196115217332084_n

A foto de uma criança mexicana tentando parar uma marcha contra a união de homossexuais viralizou na internet. Na imagem, publicada no Facebook do jornalista Manuel Rodriguez, responsável pelo clique, um menino de 12 anos aparece na frente da passeata, na cidade de Celaya, com os braços abertos.

“Me deu náuseas ver tanta homofobia reunida, mas fico com a imagem de um menino tentando deter os manifestantes”, escreveu Rodriguez na legenda da foto, que já foi compartilhada milhares de vezes. Segundo o jornalista, o menino contou a ele que decidiu tentar parar a marcha da “Frente Nacional pela família” porque tem um tio homossexual. A criança afirmou que não queria que essas pessoas odiassem seu tio.

De acordo com Rodriguez, sua breve conversa com o pequeno manifestante foi interrompida pela mãe de César. “Não coloquei a foto em nenhum meio de comunicação, coloquei em meu perfil pessoal do Facebook, porque era um sentimento pessoal que queria compartilhar com meus amigos e conhecidos. Tirei a foto no dia 10 de setembro, durante uma marcha da Frente Nacional pela Família”, contou Rodriguez em entrevista à CNN em Espanhol.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!