Rússia bloqueia sites pornô e diz aos internautas para procurarem parceiros “na vida real”

cuecao

As empresas russas de telecomunicações iniciaram, nesta quinta-feira (15/09), o bloqueio dos sites adultos gay e hétero Pornhub e Youporn, seguindo ordem do Roskomnadzor (Serviço Federal de Vigilância dos Meios de Comunicação da Rússia), que os incluiu na lista de portais com conteúdo ilegal.

O porta-voz da Roskomnadzor, Vadim Ampelonski, indicou esta quinta-feira à agência noticiosa Ria Novosti que o fim da proibição apenas será possível “após uma alteração completa do catálogo dos sites”. A Pornhub respondeu à proibição com humor, ao sugerir, no Twitter, a esta agência que autorizasse de novo a página em troca de uma assinatura “Premium”.

Em setembro de 2015, o Pornhub já havia sido bloqueado e a agência russa respondeu a um internauta que questionou a decisão, dizendo “ao invés disso, você pode conhecer alguém na vida real”. A mensagem foi retuítada pela agência federal esta semana.

Facebook Notice for EU! You need to login to view and post FB Comments!

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!