Gays que moram com namorado têm menos problemas psicológicos, diz pesquisa

casal-gay

Acredite se quiser, mas se você mora com o seu namorado, você possui menos riscos de ter sérios problemas psicológicos! Pelo menos é o que garante uma pesquisa feita pela Escola de Higiene e Medicina Tropical de Londres. Segundo eles, gays que moram com o namorado têm metade da probabilidade de sofrer depressão.

E não para por aí! Ainda segundo a pesquisa, aqueles que vivem com o amor da vida são menos propensos a sofrer de ansiedade ou tentativa de suicídio, em comparação com alguém que mora sozinho. Para isso, os pesquisadores usaram um banco de dados com mais de 6 mil respostas da Pesquisa Stonewall de Saúde de homens Gays e Bissexuais e mapearam a saúde mental da comunidade.

dmfnvp7g1gcoiqrpu6jq35hgu

De acordo com a pesquisa cerca de 6% dos gays e bissexuais até 26 anos tentaram suicídio no último ano, em comparação com apenas 1% de quem tem mais de 45 anos. Ao fazer o recorte por etnia, os números mostraram que gays e bissexuais negros são cinco vezes mais propensos a tentar o suicídio que brancos e duas vezes mais propensos a desenvolverem depressão!

Descobriu-se, também, que asiáticos costumam desenvolver quadros depressivos com mais facilidade que os brancos, mas poucos tentam se suicidar – 50% menos que os brancos. Para o Dr. Ford Hickson, professor da instituição responsável pelo estudo, conforme os gays vão ficando mais velhos, aprendem a lidar com o preconceito de uma forma melhor que os mais jovens, o que explicaria os dados.

Hickson conclui que grande variação das estatísticas mostra que muitas das desigualdades de “saúde mental” refletem as desigualdades da sociedade em si, entre brancos, negros e asiáticos.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!