Ludmilla e Lexa são atrações confirmadas na Parada LGBT do Rio

lud-lexa-parada-lgbt-pheeno-capa

A praia de Copacabana vai ficar pequena para tamanho agito! O motivo?! A 21ª Parada do Orgulho LGBT do Rio de Janeiro, que acontece neste domingo (11/12). Entre as atrações estão as funkeiras Lexa e Ludmilla, além da cantora Iza e da Banda Vingadora!

Já pelo décimo ano consecutivo, a cantora e transformista Jane Di Castro abrirá a Parada interpretando o Hino Nacional Brasileiro. Ao todo oito trios elétricos que vão desfilar pela orla de Copacabana, entre os postos 6 e 12. A primeira apresentação do dia fica por conta de Ludmilla, que abrirá o evento às 14h! Logo em seguida, Lexa promete agitar a orla, seguindo pela novata Iza e a Vingadora.

457553-970x600-1

Para receber o grande público, a Parada contará com três postos médicos, 10 ambulâncias, Conselho Tutelar, Órgãos de Segurança, 150 banheiros químicos e 200 seguranças particulares.

A tradicional bandeira do arco-íris, a maior da América Latina – com 124 metros, será estendida na avenida entre o terceiro e quarto trio, este que virá com as lésbicas mais animadas do estado. Além disso, a partir das 09h, atividades de conscientização de direitos e saúde estarão disponíveis no espaço “Ação, Orgulho e Cidadania”.

“Há 12 anos a ‘Ação, Orgulho e Cidadania’ tem o objetivo de criar uma maior aproximação com a sociedade e a comunidade LGBT, promovendo serviços essenciais e informações úteis sobre direitos e saúde. Neste ano teremos distribuição de folhetos com dicas de saúde, de camisinhas masculinas e muito mais. Ao todo, serão distribuídos 400 mil preservativos”, conta Marcelle Esteves, vice-presidente do Grupo Arco-Íris.

Iza.
Iza.
Tays Reis, vocalista da Vingadora.
Tays Reis, vocalista da Vingadora.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!