Netflix acerta mais uma vez e escala ator trans para interpretar personagem transgênero

ian-netflix-pheeno-capa

Sempre abraçando o movimento LGBT, a Netflix acaba de criar seu terceiro personagem trans! Trata-se de Ian Alexander, um garoto trans que faz parte do elenco da nova série “The Oa”. Vale lembrar que todos os personagens trans que fazem parte de catálogo de séries foram interpretados por pessoas trans. Laverne Cox, Jamie Clayton e agora Ian.

Há um ano atrás, a Netflix estava procurando um ator trans para fazer audições pra uma série sem nome. Ele, por ser trans e asiático, se inscreveu e depois de algumas audições, conseguiu o papel! Durante todo esse tempo, ele compartilhava tudo o que acontecia em seu blog pessoal no Tumblr. Por fim, Ian reuniu todos os posts para encorajar atores e atrizes trans a irem atrás de seus objetivos, e também para avisar que a série iria estrear!

“The OA” é uma série americana de drama, suspense e ficção científica, criada e produzida por Brit Marling e Zal Batmanglij. Na série, a atriz Brit Marling estrela como uma jovem, chamada Prairie, que, ao ser encontrada depois de sete anos, se auto intitula “OA”, e pode enxergar, mesmo que antes de desaparecer fosse cega. A primeira temporada foi disponibilizada em 16 de dezembro de 2016 e possui oito episódios com cerca de uma hora cada.

Trailer…

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!