RuPaul’s Drag Race seleciona primeira mulher trans na história do programa

A internet parou nesta quinta-feira (02/02)! O motivo?! A revelação do casting da nova temporada de “RuPaul’s Drag Race”. No entanto, uma outra informação chamou a atenção dos fãs do reality show comandado por RuPaul!

Monica Beverly Hillz na première da quinta temporada.

Pela primeira vez na história da atração, uma drag queen assumidamente como mulher trans concorre na disputa para ser a nova Drag SuperStar dos EUA. Trata-se da nova-iorquina Peppermint! A revelação foi feita pela própria artista durante o “Meet the queens”, quadro para a web onde as participantes contam um pouco mais sobre sua carreira para o público.

“Quero ser conhecida pela confiança que tenho pela minha drag. E a confiança que eu trago para a minha vida como mulher trans”, declarou. Embora já tenhamos tido mulheres trans em Drag Race, Peppermint é a primeira queen trans assumida a entrar no programa. Durante a exibição da quinta temporada, em 2013, a drag Monica Beverly Hillz revelou ser trans na atração. Outras também se revelaram trans durante o programa ou após o término dele, como Carmen Carrera.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!