Entrada do Vale?! Nuvem com as cores do arco-íris enfeita céu do Brasil

Uma nuvem que refletia as cores do arco-íris, símbolo do movimento LGBT, foi avistada no céu de Ribeirão Claro, no Paraná. Segundo o vendedor autônomo André Luiz Nassif, que filmou o acontecimento, o fenômeno durou cerca de 30 minutos.

Em entrevista ao G1, Nassif contou que o clima da cidade estava quente no domingo (28/01), quando a nuvem apareceu. Depois do ocorrido, que durou cerca de 30 minutos, houve uma pancada de chuva e voltou a fazer sol logo após. “Foi muito bonito. Nunca vi algo parecido. O pessoal que estava em um restaurante chegou a parar de comer e saiu para ver”, conta o vendedor.

De acordo com a empresa Somar Metereologia, o fenômeno se chama irisação e ocorre com a decomposição da luz solar. O que aconteceu provavelmente foi o contato da luz em cristais de gelo presentes na nuvem. A empresa detalha que no momento da nuvem colorida existiam nuvens tipo cirrocumulus, que ficam a mais de seis quilômetros de altura, e do tipo altocumulus, que ficam a mais de quatro quilômetros de altura.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!