Jean-Claude Van Damme causa polêmica ao comparar casamento gay a cachorros

O ator Jean-Claude Van Damme foi criticado nas redes sociais após fazer comentários machistas durante participação no programa On n’est pas couché, da emissora francesa France 2. Em debate com a ministra de igualdade de gênero francesa Marlène Schiappa, Van Damme expôs sua opinião sobre as mulheres e comparou o casamento gay a cachorros.

Para o astro, mulheres devem cuidar da família enquanto os homens trabalham e arcam com as despesas de casa, reproduzindo um pensamento conservador. Quando o assunto é a união homoafetiva, ele disse:“Os homens se casam, as mulheres se casam, os cachorros se casam… Todo mundo se casa e todo mundo se divorcia!”, afirmou.

A ministra se mostrou indignada com o comentário do famoso e rebateu: “Há pessoas que apanham e são insultadas porque são homossexuais. Precisamos apoiá-las ao invés de ridicularizá-las dizendo que são como cachorros”, ressaltou.

Após a repercussão negativa, Van Damme participou do programa “Morandini Live” com um cachorro e disse ter sido vítima de má interpretação. “A gente não pode mais se divertir na televisão (…) Eu não tenho nada contra os homossexuais, nem contra as mulheres, nem contra os cachorros. A vida é bela, tudo é impecável. Todos esses rumores são coisas inventadas pela televisão”, justificou.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!