Primeira concorrente trans do Miss Universo, Ángela Ponce compartilha foto como representante da Espanha

Primeira mulher transexual a vencer o Miss Espanha, a modelo Ángela Ponce começa a dar os seus primeiros passos como candidata ao Miss Universo 2018. Ponce divulgou na última sexta-feira (24/08) em seu Instagram, a sua foto oficial como concorrente a coroa mais cobiçada entre as misses de todo o mundo.

“Um sentimento indescritível percorre meu corpo ao divulgar a primeira foto. Me olho e me sinto orgulhosa por ter cumprido tudo o que um dia me prometi quando criança”, escreveu na legenda da foto, feita pelo fotógrafo Ivan Dumont. A modelo entrou para a história após ser a primeira mulher trans a ganhar em julho deste ano o Miss Espanha. “Meu objetivo: ser porta-voz de uma mensagem de inclusão, respeito e diversidade não só para a comunidade LGBTQ+, mas para o mundo inteiro”, conta Ponce.

É importante ressaltar que, desde 2012, o Miss Universo passa a aceitar candidatas transexuais. No entanto, nenhuma das inscritas conseguiram entrar na competição. A amazonense Mayra Dias será a representante do Brasil na disputa.

Confira

No puedo expresar con palabras lo que siento al publicar mi primera foto de la sesión oficial como Miss Universo España con @ivandumont, hay un sentimiento indescriptible que recorre mi cuerpo… Mirarme y sentirme orgullosa por haber cumplido con todo lo que un día, siendo niña, me prometía; y hoy como mujer sentir no solo el peso de una corona, sino el gran peso que implica llevar el nombre de mi nación ante el universo. Los colores, la cultura y diversidad de todas y cada una de las mujeres que conforman mi querido país, ESPAÑA🇪🇸 . . . Gracias a @ivandumont, @jeanrodriguesmakeup, @caro_omana, @rogervrgs por formar parte de este bonito trabajo. @orgbemiss #angelaponce #missuniversespain #missuniverse

Uma publicação compartilhada por ANGELA PONCE (@angelaponceofficial) em

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!