Sensação carioca, Baile da Gaiola prepara edição LGBT com show de Pepita

Considerado um dos principais palcos do funk carioca da atualidade, o Baile da Gaiola, que acontece na Penha, Zona Norte do Rio, ganhará uma edição mais do que especial em 2019. Segundo Renan da Penha, um dos embaixadores do evento, o baile vem preparando uma edição totalmente LGBT.

Sem dar mais detalhes, a produção do evento já anunciou a primeira atração do baile, marcado para o dia 26 de janeiro: ninguém menos que Pepita, cantora trans e uma das grandes divas do funk. Dona dos hits “Chama a Beleza”, “Tô a Procura de um Homem” e “Bumbum Que da Tchau”, essa a primeira vez que a funkeira pisa no palco do Baile.

Para quem não sabe, o Baile da Gaiola se tornou uma das referências em baile de rua carioca. O Rio de Janeiro, que vive uma fase de renovação graças ao fenômeno do 150BPM, ganhou também novos locais de atração ao público, como o Baile da Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte do Rio, e o Baile da Gaiola, que acontece na Penha, também na Zona Norte. O Baile da Gaiola se tornou referência e vários MCs passaram a citar o baile nas suas músicas e DJs sonhavam em tocar no baile. Além do público, é claro, que vem até de fora do Rio de Janeiro querendo conhecer.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!