Pesquisa: 56% dos usuários do Grindr acreditam que podem encontrar o amor no aplicativo

Segundo um novo estudo realizado pela empresa “Compare the Market”, 56,5% dos usuários do Grindr acreditam que podem encontrar amor no popular aplicativo de encontros. Para isso, a empresa entrevistou mais de 2000 adultos sobre seus hábitos de namoro on-line e suas crenças para encontrar o amor na era moderna.

Entre as descobertas, a resposta dos usuários do Grindr surpreendeu os entrevistadores. Já que mais da metade acreditam que é possível encontrar o amor através da plataforma de relacionamento. O estudo também constatou que pessoas com idade entre 25 a 34 anos são as mais otimistas sobre se apaixonar online, com 34% respondendo “Sim, definitivamente” à pergunta “Você acha que é possível se apaixonar por alguém que conheceu em um site de namoro online/aplicativo?”.

Também foi descoberto que três entre cada cinco pessoas, cerca de 59% dos entrevistados, tiveram alguma experiência ruim ao encontrar com alguém que conheceram online. Um dos principais motivos para o desapontamento foram as pessoas não se parecerem com as fotos dos perfis dos aplicativos.

Outras descobertas curiosas foram que os homens costumam desistir mais dos encontros, com 20% contra 14% das mulheres, ou desistem deles no meio do jantar, com 17% revelando que já derramaram vinho no encontro.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 22 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!