Deputada Erica Malunguinho se torna a primeira mulher trans a presidir a Alesp

A deputada estadual transexual, Erica Malunguinho (PSOL), acaba de fazer história, mais uma vez! Ela é a primeira mulher transexual a presidir a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Divulgada pelo perfil oficial do PSOL no Twitter, a novidade aconteceu na última sexta-feira (03/05). “Uma imagem histórica: Erica @malunguinho, deputada estadual em SP, presidindo nessa semana parte de uma sessão no plenário da Alesp. O nome disso é reintegração de posse”, comemorou o partido na publicação.

Com 55.233 votos, Erica foi eleita no dia 07 outubro deputada estadual por São Paulo. Com isso, Erica entrou para a história como a primeira pessoa transexual a conseguir uma vaga na Assembleia Legislativa Paulista – em mais de 180 anos de existência da Casa.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!