Jovem empreendedor LGBT faz sucesso com camisetas pintadas à mão

Neyton Bryanm, ou NB, como é chamado pelos amigos, tem conquistado cada vez mais sucesso e territórios com suas camisetas pintadas à mão. O jovem de 25 anos, natural da cidade de Chaval (interior do Ceara), percebeu seu talento pra pintura ainda na infância, mas foi em 2014 que começou a pintar suas próprias camisetas, a partir de uma necessidade pessoal, justamente por viver num local de difícil acesso.

Em 2016, a pedido de amigos locais, começou a pintar camisetas sob encomenda e, então, de maneira ainda tímida, resolveu expor seu trabalho nas redes sociais. Esse foi o momento que outras pessoas tomaram conhecimento da sua arte e começaram a encomendar seus produtos, que vão de camisetas à almofadas e quadros, em outras cidades e estados. Suas ilustrações vão do universo LGBT à personagens de quadrinhos e desenhos animados, seriados, filmes e o que mais o cliente quiser encomendar, “não pinto só estampas com temática LGBT, ou ursina, apesar de ser gay e me considerar urso, porque tudo começou com imagens de heróis que eu sempre gostei e sempre quis ter camisetas deles, mas não tinha como comprar, então resolvi pintar”.

“Fazer pinturas à mão já torna os meus produtos exclusivos, porque por mais que eu reproduza alguma ilustração, ou desenho, nunca um vai ser exatamente igual ao ao outro, justamente por não ser uma produção digital, principalmente os meus quadros. Isso agrega valor a cada peça que eu vendo”, explica o rapaz. Atualmente seu maior público é do Piauí e do Ceará, mas NB envia seus produtos – com exceção dos quadros – pra todo o Brasil, “já vendi muito pra região sudeste, principalmente pro Rio e pra São Paulo, mas atualmente tenho perdido clientes mais distantes pela questão do frete, que acaba aumentando muito o preço final de venda. Tenho tetado contornar essa questão, sugerindo aos meus clientes que montem grupos em suas cidades e façam, em um pedido só com vários itens, assim eles podem dividir o valor do frete e reduzir o preço final de venda”.

NG tem suas criações originais e também reproduz personagens do universo HQ, e/ou faz adaptações de acordo com os pedidos dos clientes – que vão de todos os gêneros e orientações sexuais. Um mini ateliê foi montado em seu próprio quarto, onde confecciona todas as suas peças à mão, mas confessou já estar sentindo necessidade de produzir suas estampas de forma digital, por conta da demanda de clientes, que só aumenta. Por enquanto, o jovem empreendedor só comercializa seus produtos através das suas redes sociais, mas, em breve, começará venda on-line através de outras plataformas.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!