Amin Khader revela que Freddie Mercury sofreu homofobia no Rock in Rio: “Quebrou todo o camarim”

Em entrevista ao colunista Leo Dias, do portal UOL, Amin Khader revelou detalhes dos bastidores do show da banda Queen no clássico festival. Famoso por seu estilo excêntrico e de personalidade forte, Freddy Mercury passou por momentos difíceis no Rock in Rio.

Segundo Amin, o cantor fez diversas exigências e chegou ao local de helicóptero, como uma grande estrela. Além disso, o artista britânico quebrou todo o camarim por não gostar de uma atitude dos brasileiros que dividiam o mesmo corredor. “Me lembro dele chegando de helicóptero. Ele perguntou quem estava nos corredores dos camarins, porque queria aquele espaço todo livre. Pediu cinco minutos para deixar todo o corredor livre. Fiquei maluco”, disse.

Ainda conforme Amin, o líder do Queen passou por um momento de homofobia por parte de artistas brasileiros. “Neste dia eu tinha Erasmo Carlos, Elba Ramalho, Alceu Valença, Ney Matogrosso e o Queen. Cheguei no corredor e fui pedindo para ninguém ficar lá. Um pedido inusitado dele, né? Todos entraram nos camarins e exigiram uma garrafa de whisky. Sem permissão da família Medina eu falei que dava, só para eles entrarem”.

“Aí passou o Freddie Mercury com aquela pose de superstar. Quando ele passou os artistas brasileiros e banda começaram a gritar: ‘bicha, bicha, bicha!’. O Freddie perguntou o que estavam falando dele e eu disse que era um elogio”, disse ele, sem contar quem estava presente neste momento. “Não adiantou, ele sacou que era algo errado, entrou no camarim e quebrou tudo. Jogou tudo pro alto. Ficou indignado. E eu tive que deixar tudo arrumado de novo pra ele. Fiquei desesperado e achei que tinha perdido meu emprego, mas a família Medina mandou repor tudo e ficou tudo bem. Nunca mais esqueci disso”, revelou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!