Campeão olímpico Kerron Clement assume homossexualidade: “Cansado de amar nas sombras”

Duas vezes medalhista de ouro olímpico, o atleta Kerron Clement saiu do armário em uma recente entrevista para revista Out Magazine. Na publicação, Clement, nascido em Trinidad e Tobago, disse que chegou o momento de ser “livre” depois de lutar com sua sexualidade por 17 anos.

“Eu estava cansado de amar nas sombras. Já passei pelo que muita gente passou que é ter medo de ser quem você é”, revelou o atleta. “Eu lutei com minha sexualidade por 17 anos. Com o tempo, à medida que envelhecemos, você se importa menos. Agora é hora de ser você mesmo e ser livre”, finalizou.

Clement tem sido um grande defensor da inclusão no atletismo. O atleta olímpico, que levou para casa medalhas de ouro nos Jogos de 2008 e 2016, é uma das várias estrelas do esporte na campanha Nike BETRUE. Ele disse que a participação na campanha, que defende a inclusão de todos os tipos de identidades no esporte, o ajudou a encontrar a coragem de tornar público sua divulgação. “Eu tenho uma marca global me apoiando”, disse ele. “É absolutamente incrível. Eu gostaria que todas as empresas fizessem [o que a Nike faz]. ”

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!