Gloria Groove fala sobre Pink Money: “Oportunistas da causa LGBTQ+”

Convida do programa Morning Show, da rádio Jovem Pan, nesta terça-feira (08/10), Gloria Groove comentou sobre as empresas ou artistas que se aproveitam do tão polêmico Pink Money.

“Eu acho que o pink money é o apelido que a gente deu pra prática que começou a se perceber, pós era dos LGBTs na música, de oportunistas da causa, saca? [São empresas] que tentam capitalizar através da pauta sem necessariamente ser um aliado real ou ser LGBT. É o apelido que se dá pra esse processo que tem acontecido no mercado fonográfico e na cultura”, respondeu Gloria ao ser questionada pelo termo.

Ainda durante a entrevista, a artista também foi questionada sobre como faz pra identificar quais empresas se aproximam porque realmente estão engajadas na causa e quais estão interessadas apenas em lucrar com a comunidade LGBTQ+.

“É muito difícil o filtro.Não existe um manual de instruções pra quem eu posso confiar. Eu sei que posso confiar nos meus e posso tentar confiar em pessoas que estão tentando se posicionar como aliados reais.Eu acho que o que me faz ter respeito pela empresa que está querendo se atrelar comigo pra uma campanha, seja no mês de junho ou não, é quando eu percebo que a empresa também leva nas costas muitas chibatadas do público por ter se posicionado”, finalizou.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!