BA: estão abertas as inscrições para casamento LGBTI+ coletivo em Lauro de Freitas

Amor coletivo é melhor ainda!

Nesta segunda-feira, dia 25/11, foram abertas as inscrições para o primeiro Casamento Coletivo LGBTQI+ de Lauro de Freitas, que será realizado em 2020. Interessades precisam solicitar a ficha de inscrição oficial da Defensoria Pública, através do e-mail: inscricaocasamentolgbtqilauro@defensoria.ba.def.br até o dia 13/12.

Vale lembrar que somente 15 casais, que sejam de Lauro de Freitas, serão beneficiados com a oficialização da união. Caso ocorra um número maior de inscritos, a ficha ficará arquivada para a segunda edição do evento.

Segundo o Defensor Público Daniel Soeiro, essa ação tem como principal intenção de ajudar pessoas que não têm condições financeiras para a realização de cerimônia, além de apoiar a luta e, principalmente, sensibilizar a sociedade sobre os direitos da comunidade LGBTI+.

“Embora o casamento LGBT seja permitido desde 2013, com a decisão do Supremo Tribunal Federal, a gente sabe que ainda existe um preconceito muito grande em nossa sociedade. Muitas vezes, os casais deixam de oficializar uma relação por receio. Então, o que queremos é sensibilizar a sociedade para este direito que é garantido” comentou Daniel

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto