Médico da USP elabora pesquisa sobre envelhecimento na comunidade LGBT+

Envelhecer com saúde é fundamental!

O médico geriatra da Universidade de São Paulo (USP), Milton Crenitte, está elaborando uma pesquisa que busca recolher dados sobre o envelhecimento da população LGBT+, visando as pessoas com mais de 50 anos de idade. O projeto de doutorado de Milton foi aprovado pelo comitê de ética em pesquisa da faculdade de medicina da USP.

Através de um questionário virtual elaborado por Crenitte, a pesquisa busca descobrir se LGBTs acima dos 50 estão envelhecendo de forma saudável e com seus direitos garantidos, com ênfase no acesso à saúde e informações.

A pessoa não precisa se identificar para participar da pesquisa, sendo assim, haverá o questionamento se a sua orientação sexual e a identidade de gênero podem ter algum papel nas vulnerabilidades que podem acompanhar o envelhecimento.

Por isso, essa pesquisa é direcionada para todxs os brasileirxs com mais de 50 anos, LGBTQI+ ou não. Para participar da pesquisa basta clicar aqui.

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto