Prefeito demite Secretário da Cultura após beijo gay em circo

O prefeito da cidade de Eusébio (a 24 km de Fortaleza), Acilon Gonçalves (PR), demitiu o seu secretário de Cultura no último domingo (19/01) após a prefeitura ter apoiado a apresentação de espetáculo circense com temática erótica na qual havia uma cena de beijo gay.

O espetáculo “Erotic Circus Show”, da companhia circense Verticarte, foi encenado na cidade na madrugada de domingo dentro da programação da 20ª Convenção Brasileira de Malabares e Circo. Com classificação indicativa de 18 anos, o espetáculo foi programado para começar 1h da madrugada. Aconteceu dentro de um espaço fechado e com controle de acesso. Mesmo assim, o espetáculo acabou sendo alvo de críticas de uma parcela da população que acompanhou a encenação.

Em um vídeo publicado em suas redes sociais, o prefeito justificou a sua decisão afirmando que “deturpações graves” aconteceram no âmbito da convenção circense. “Deturpações graves aconteceram, ferindo a ética, os princípios religiosos e a moral. E nós não podemos compactuar jamais com coisas deste tipo”, disse o prefeito, sem fazer nenhuma referência direta ao espetáculo.

Ver essa foto no Instagram

Prefeito Acilon Gonçalves exonera Secretário de Cultura do Eusébio.

Uma publicação compartilhada por Acilon Gonçalves (@acilongoncalves22) em

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!