“Betty a Feia em NY”: SBT surpreende e exibe beijo gay entre personagens

O SBT surpreendeu e exibiu o beijo gay entre os personagens Fabio (Mauricio Henao) e Hugo (Héctor Suárez Gomis) durante o episódio desta segunda (02/03) da novela “Betty a Feia em NY”. O episódio ocorre após um passado homofóbico por parte da emissora de Silvio Santos.

Como mostra o site Observatório da TV, o primeiro deles aconteceu em 2014, quando o SBT transformou um casal gay da novela “Sortilégio” em héteros. Na ocasião, os diálogos foram alterados e, enquanto na versão original os dois rapazes trocavam carícias e palavras de amor, na versão do SBT, através de dublagem, o assunto entre eles eram mulheres e a forte amizade.

Já o segundo momento aconteceu em “Que Pobres Tão Ricos”, de 2017, quando a emissora simplesmente desapareceu com o casal gay da trama e deixou a novela sem pé nem cabeça. Quando exibida no México, o casal homo afetivo causou polêmica, e os executivos da Televisa inclusive censuraram um beijo na boca entre os dois, que chegou a ser escrito e gravado, mas jamais foi ao ar. Mesmo assim, Diego e Eric são considerados dois dos personagens mais importantes do folhetim.

O único momento de real visibilidade da comunidade LGBT+ na emissora foi durante a trama de Tiago Santiago, “Amor e Revolução”. As personagens Marcela e Marina protagonizaram o primeiro beijo gay do SBT, há quase 10 anos atrás.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!