Homem trans israelense dá à luz em parto humanizado e emociona a internet com registros

Crédito: Tara Leach Photography

Yuval Topper-Erez, um homem trans morador do Reino Unido, emocionou a web após a fotógrafa Tara Leach compartilhar um ensaio do parto humanizado de Yuval. Ele é casado com outro homem, chamado Matan Tooper-Erez, e deu à luz seu terceiro filho.

Yuval compartilhou as imagens em um álbum de 140 fotos pelo Facebook, e descreveu sua terceira gravidez como algo difícil “física e psicologicamente”. “Naquele momento, pensei que seria apenas um livro de memórias adorável para mim e talvez para meu filho, mas, quando vi as fotos, subitamente tive a sensação de que elas precisavam ser públicas, pois representam tão bem duas causas muito próximas ao meu coração: a normalização do parto domiciliar e a normalização de pessoas trans e não binárias que dão à luz”, afirma.

Primeiro, Yuval disse que compartilhou as imagens apenas com seus amigos. Mas só agora, um ano após o nascimento de seu filho, ele decidiu dividir as fotos com o mundo. “Eu espero, dentre outras coisas, que esse álbum de fotos inspire outros pais gestantes. Eu sei o quanto imagens como essa foram importantes para mim antes da minha primeira gravidez, e o quanto ainda é importante ver imagens de pessoas trans e não-binárias dando à luz hoje em dia”, disse.

O parto foi realizado na madrugada do dia 8 de maio de 2019. O britânico descreveu o momento como “rápido e intenso”. “Tig nasceu de 39 semanas de gestação, pesando 3,720 quilos. Eu dei à luz com a ajuda de duas incríveis parteiras independentes e meu parceiro na vida e no amor. Nossos outros dois filhos foram convidados a assistir, mas escolheram não acordar antes do nascimento do novo bebê.”

Crédito: Tara Leach Photography
Crédito: Tara Leach Photography
Crédito: Tara Leach Photography
Crédito: Tara Leach Photography
Crédito: Tara Leach Photography
Crédito: Tara Leach Photography
Crédito: Tara Leach Photography

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!