Marca de lingerie sofre ataques homofóbicos ao repostar foto de modelo ‘genderfluid’

Após repostar uma foto do modelo ‘genderfluid’ usando suas peças, marca de lingerie sofre ataques homofóbicos em seu Instagram.

Para celebrar seu aniversário deste ano, o personal trainer, artista burlesco e modelo Jake DuPree publicou no último sábado, dia 30/04, em seu perfil no Instagram, uma foto na qual ele aparece usando peças de lingeries da marca ‘Playful Promises’. O que não é novidade na sua vida pessoal e profissional.

Dois dias depois a grife repostou a foto do rapaz, em seu Instagram oficial (com mais de 300 mil seguidores) e, em poucos minutos, começaram os comentários ofensivos e ataques homofóbicos:

“Nada sexy”, comentou uma internauta. Outra disse “informações importantes que precisávamos saber, obrigada” e, então, a própria marca respondeu sarcasticamente: “tomando nota disso.”

Até que, uma cliente disse que nunca mais usaria as roupas da grife por não se ver “representada por um homem”, então a ‘Playful Promises’ prontamente respondeu: “Você não sabia anteriormente que todas as roupas podem ser usadas por todos os sexos?”.

O artista, que se apresentou na final da terceira temporada do ‘RuPaul Drag Race: All Stars’ e encontrou na arte burlesca a maneira de sair da depressão, comentou sobre a repercussão de sua foto:

“Comentários negativos não me incomodam mais porque estou muito feliz com minha vida e me sinto confortável comigo, mas lendo algumas dessas coisas doeu. Eu não sabia que uma foto minha só de lingerie causaria tanto tumulto. Acho que isso desafia a ideia das pessoas de ver um homem musculoso vestindo algo tão inerentemente feminino”.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!