Participante homofóbico permanece no “Big Brother Portugal”, ganha liderança e brother gay é eliminado

Os telespectadores decidiram que o participante Hélder Teixeira continua dentro da casa do Big Brother Portugal. A decisão, no entanto, vem gerando polêmica nas redes sociais, já que o público do programa decidiu pela permanência do participante homofóbico e eliminou Edmar, que é assumidamente gay. Além disso, o participante acabou conquistando a liderança da semana.

Londrinho, Edmar acabou sendo eliminado com 52% dos votos em paredão com os brothers Daniel Monteiro e Noélia. “Adorei estar aqui, mas preciso ver pessoas, é muito difícil ficar sem celular”, brincou Edmar após o anuncio de sua eliminação. Abertamente gay, o jovem de 27 anos foi vítima de homofobia na casa, por parte de Hélder.

Edmar acabou sendo eliminado com 52% dos votos em paredão com os brothers Daniel Monteiro e Noélia.

Mais tarde, foi a vez de Hélder saber o resultado de seu paredão individual. O brother permaneceu na casa por decisão do público, com 53% dos votos. “Devo dizer que a diferença foi muito pequena. Foi decisão dos portugueses, sem influência nenhuma da parte do Big Brother, obviamente”, explicou o apresentador do reality show, Claudio Ramos “Desculpa ao Big Brother, a Portugal e ao mundo inteiro. Adoro muito minha mãe, meus amigos, e sentiria muita falta desta casa. Obrigado a todos”, agradeceu Hélder. Logo em seguida, o brother foi o grande o vencedor da prova do líder.

Nas redes sociais, telespectadores apontam o caso como manipulação da produção. “Hoje no Dia Internacional Contra a Homofobia, Transfobia e Bifobia deixaram ele (Hélder) continuar e o Edmar sair? Ainda por cima colocam uma porcentagem pequena na diferença para que se digam que foi ‘apertado’. Que lamentável!”, desabafou um internauta.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!