Para ajudar a Casa Nem, artistas LGBTQ+ independentes se unem em festival beneficente

Em celebração ao mês do orgulho e como desfecho das celebrações pelos cinquenta anos da Rebelião de Stonewall, o Festival Internacional Be Yourself reunirá diversos ativistas e artistas independentes LGBTQ+. Além de se propor a visibilizar talentos da comunidade para todo o mundo, o festival também será beneficente, a fim de arrecadar fundos em prol da Casa Nem.

Há anos a Casa Nem vem acolhendo pessoas LGBTQ+ em situação de vulnerabilidade social, com foco em transexuais, transgêneros e travestis. A instituição, que já recebeu o prêmio de Direitos Humanos da Alerj, também abriga diversos projetos voltados para todos que se consideram “Nem” como aulas de ioga, libras, fotografia, costura e cursos preparatórios. Porém, a ONG não tem qualquer ajuda do Estado ou patrocínio privado e depende majoritariamente de doações para se sustentar.

Devido à pandemia, a crise afetou diretamente a instituição que ocupa um edifício em Copacabana, no Rio de Janeiro, e está correndo o risco de perder o espaço. Pensando nisso que o Festival Be Yourself convidou palestrantes, ativistas e artistas envolvidos com a causa para promover, além de entretenimento, debates sobre a resistência e existência LGBQT+.

O Festival Be Yourself acontecerá de forma 100% gratuita e on-line, aberto a todos os públicos. Na programação estão incluídas atividades como entrevistas, bate-papos, shows, filmes, workshops, e muito mais com atrações nacionais e internacionais de renome. Rita Von Hunty, Gaê, Loma Lisboa, Only Fuego, Luis Lobianco, Rodrigo França, Kaique Theodoro, IRonnyC, Quéops, Pambelli, Dora Escher e Indianarae Siqueira são algumas das atrações confirmadas.

Uma das atividades será uma ode à cultura vogue, na qual os concorrentes terão que “servir” carisma, singularidade, audácia e talento em um “C.U.N.T. Ball”. O Be Yourself acontecerá nos dias 22, 24, 26 e 28 de junho, das 10h à 0h, através do Instagram (@festival.beyourself). Lá também estará disponível a programação completa, que será atualizada a cada dia o qual se realizará o festival.

Quem estiver interessado em ajudar a Casa Nem, basta entrar em contato por qualquer uma de suas redes sociais, ou pelo WhatsApp 21-96829-0296. Caso não possa colaborar com doações financeiras ou materiais, é possível assinar a petição na qual enfatiza a importância da instituição e tem como intuito manter sua atual ocupação.

Vino

https://www.facebook.com/djvinorj

Arquiteto, DJ, VJ, Produtor de Eventos e redator colaborador de conteúdos sobre diversidade LGBTI+ do portal Pheeno.com.br! #MandaAssunto

Você vai curtir!