Youtuber HIV+ dá dicas de como assumir a soropositividade no relacionamento

Assumir a soropositividade ainda é um problema, em geral, recheado de drama e julgamento, porque, como toda infecção sexualmente transmissível, a “culpa” é do sexo e, falar, fazer, gostar de sexo, ainda é tabu em pleno 2020. Mas como contar ao namorado que você é soropositivo?

Neste vídeo, o youtuber Marcio Rolim, em seu canal Bee40t0na, dá dicas (com muito bom humor) sobre como agir naturalmente nesse momento e quebrar a tensão no diálogo.

https://youtu.be/pu-RqETkIaw

PrEP, camisinha, prevenção combinada, indetectável intransmissível, são apenas alguns dos assuntos que Marcio recomenda que você converse com seu namorado antes da grande revelação. E claro, ao contar, mantenha a naturalidade, porque se você expressar drama e medo, ele vai assumir esse sentimento e as chances de o seu relacionamento terminar ali são enormes.

No vídeo, Marcio recomenda que, em vez do famoso “tenho uma coisa muito séria pra te contar“, você neutralize a soropositividade e diga que goza de boa saúde, não representa nenhum perigo de contaminá-lo e que é até mais seguro ter sexo com um positivo indetectável do que com alguém que sequer sabe sua sorologia.

O vídeo é um “feijão com arroz”, sem muito aprofundamento no assunto, muitos mais preocupado em manter uma relação de informação e tranquilidade entre os envolvidos em uma relação sorodiferente. Marcio, que é soropositivo, já viveu essa experiência algumas vezes e pode ser uma inspiração para quem pretende dar esse passo no relacionamento.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!