“De Férias com o Ex”: MTV é denunciada ao Ministério Público por corte de cenas de sexo gay em reality show

Foto: Reprodução/MTV

Bastante criticada nas redes sociais por censurar cenas de sexo entre participantes gays do “De Férias com o Ex Brasil“, a MTV agora corre o risco de ter de se explicar para o Ministério Público de São Paulo sobre o caso. Pelo menos é o que garante o jornalista Fefito, do UOL.

De acordo com a publicação, o Ministério Público de São Paulo, por meio da Promotoria de Justiça de Sumaré, recebeu uma representação pedindo que seja investigado um suposto crime de homofobia por parte da emissora. O pedido foi encaminhado pelo ativista LGBTQ+ Gustavo Don, um dos fundadores da Parada do Orgulho de Mogi das Cruzes.

Encaminhei para o MP para investigar se houve a discriminação. Muita gente pode criticar dizendo que quero que cenas de sexo sejam exibidas, mas na verdade é sobre a prática de tratar de forma desigual um casal gay e não sobre o conteúdo da cena vetada”, afirmou Gustavo ao site. Caso a denúncia seja aceita, a MTV será intimada a prestar esclarecimentos. Procurada pelo UOL, a MTV afirmou que, por ora, não comentará o assunto.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!