Foto: Reprodução/Instagram

MC Xuxu é retirada de publicidade após reclamação de clientes e acusa empresa mineira de transfobia

Foto: Reprodução/Instagram

MC Xuxu, do hit “Um Beijo Pras Travestis”, denunciou um caso de transfobia que sofreu em Juiz de Fora, em Minas Gerais, no início desta semana. A cantora publicou em Instagram na terça (21/07) dizendo que uma empresa a convidou para fazer publicidade de um sorteio de um celular e os clientes reclamaram de ter uma transexual como garota-propaganda.

Segundo Xuxu, os representantes da empresa foram transfóbicos. “Me mandaram mensagens dizendo que estavam recebendo prints e que aquilo não era legal. Simplesmente me excluíram do sorteio e colocaram outra pessoa no lugar. Fiquei brava, tentei entrar em contato e vi que tinham me bloqueado. Como vocês sabem que ‘travesti não deita’, vou procurar os meus direitos”, desabafou a cantora.

Em seguida, Xuxu fez um vídeo dentro da Delegacia da Mulher de sua cidade e abriu boletim de ocorrência contra a empresa. “Deu tudo certo, estou com o B.O. e o processo vem. Não deita para a LGBTfobia porque é crime. Tem que denunciar e aproveitar que temos quem nos defenda. Juntas somos mais fortes”, finalizou.

Confira o desabafo de MC Xuxu

Thiago Araujo

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!

Você vai curtir!