Vídeo: 35 anos da performance icônica de Freddy Mercury no Live Aid; relembre a apresentação!

Foto: Reprodução/Internet

Freddy Mercury, à frente da banda Queen, entregou umas das performances mais icônicas de sua carreira 35 anos atrás, no dia 13 de julho de 1985! A apresentação aconteceu no festival Live Aid, que foi organizado por Bob Geldof e Midge Ure com o objetivo de arrecadar fundos para acabar com a fome na Etiópia. O show da banda inglesa foi realizado no Wembley Stadium, em Londres, para mais de 82.000 pessoas.

O Queen abriu seu show com “Bohemian Rhapsody” sob intensa ovação, e os maneirismos do vocalista Freddie Mercury levaram toda a plateia no Wembley a bater palmas em uníssono durante “Radio Ga Ga” e a cantar junto, verso por verso, “We Will Rock You” e “We Are The Champions”. A apresentação da banda acabaria sendo eleita em uma enquete na época como o “melhor show ao vivo” já realizado!

Relembre a performance completa em HD

Thiago Araujo é editor-chefe e criador do Pheeno! Referência no cenário pop LGBTQIA+ nacional, o carioca de 30 anos é jornalista e empresário do ramo do entretenimento, além de agitar as pistas como DJ mundo afora!