Papa quer debate franco sobre gays em assembléia da Igreja Católica

Vem mudança por aí?! O Papa Francisco deu início a uma assembléia da Igreja Católica para discutir assuntos polêmicos que sempre foram condenados pela religião, como gays, divórcios, controle de natalidade e outras questões morais. Na inauguração, que aconteceu nesta segunda (06/10), o Pontífice pediu que os bispos falem claro e sem rodeios sobre estes assuntos.

“Uma condição básica, geral (para o encontro) é esta: falem claramente. Não deixem ninguém dizer ‘não posso falar isso, o que pensarão de mim?'”, declarou aos mais de 190 bispos presentes na reunião, conhecida como sínodo. Por duas semanas, a igreja debaterá o modelo de catolicismo com foco nas mudanças vividas pela família católica contemporânea.

Não são esperadas mudanças imediatas após o sínodo. Porém, ao final da assembléia, um documento será escrito com o que foi discutido e enviado para representantes católicos do mundo todo, juntamente com um questionário de opinião. Este é o primeiro passo para uma reunião mais ampla dos membros do clero, que acontece no ano que vem, onde poderão ser adotadas reformas importantes para a igreja. Que venha uma Igreja menos discriminatória no futuro! 😉

Redação Pheeno

O Pheeno.com.br é um portal de notícias, estilo de vida e entretenimento LGBT do Rio de Janeiro, antenado também em tudo que acontece de importante para o segmento no Brasil e no mundo!

Você vai curtir!