Emojis gays são proibidos em aplicativos de mensagem na Indonésia

amoji-proibido-indonesia-pheeno-capa

Sério! Onde essa babozeira vai parar? Nesta semana, o governo da Indonésia decretou que um aplicativo de mensagens removessem todos os emoticons com casais do mesmo sexo! A determinação surgiu após a empresa colocar à venda os emojis em sua loja on-line!

“Conteúdos como esses não estão autorizados na Indonésia em virtude de nossos princípios culturais e normas religiosas, e os operadores devem respeitá-los”, declarou nesta sexta-feira (12) à agência France Presse um porta-voz do ministério da Comunicação e Informação, Ismail Cawidu. “Estas coisas podem ser consideradas algo normal em alguns países ocidentais, mas na Indonésia isso é praticamente impossível”, acrescentou o opressor.

Segundo o porta-voz, as imagens são especialmente preocupantes, já que sua apresentação em emoticons ou pictogramas podem atrair as crianças. Todas as companhias que propõem estes conteúdos, especialmente Facebook e Twitter, terão que retirar os amojis. Se elas desrespeitarem a diretriz, podem ser proibidas em seu território.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!