“O negro, o gay e a mulher são minhas bandeiras”, diz Elza Soares

elza-soares-pheeno-cap

Negra, feminista e engajada nas lutas destes grupos e a dos LGBTs, a cantora Elza Soares, 85 anos, levantou a bandeira desses movimentos em recente entrevista ao portal “Vírgula”, onde ainda comentou sobre as letras das novas canções, que tratam de questões de gênero e orientação sexual.

“Eu gosto do novo, como sempre digo e repito: my name is now. Fiquei louca quando soube que seria um trabalho totalmente de músicas inéditas com uma juventude atual e que admiro, isto sim, me deixa louca”, disse.

“O (percursionista Guilherme) Kastrup me trouxe a proposta eu adorei, são minhas bandeiras, o negro, o gay e a mulher, na hora comprei a ideia”, afirma Elza, que lançou um álbum só de músicas inéditas lançado no ano passado, “A Mulher do Fim do Mundo”.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!