Shopping de Porto Alegre permite que crianças brinquem em atrações sem distinção de gênero

13690845_1308740922488157_1854446381099652120_n

Na contramão do esteriótipo, o Shopping Iguatemi de Porto Alegre lançou as áreas infantis “Barbie Você Pode Ser o Que Quiser” e “Hot Wheels Desafie Seus Limites”, onde a criançada pode se divertir em qualquer estação, sem essa de “brinquedo de menina” e “brinquedo de menino”.

Para divulgar a atração em suas redes sociais, a ideia não poderia ser a melhor: uma menina brincando na área do “Hot Wheels” e um menino brincando na estação da “Barbie”. No Facebook do local, uma enxurrada de comentários parabenizando a iniciativa do shopping tomaram conta da publicação.

Entre o de maior destaque está o da mãe Thaysene Beltrão, que não se importou com a escolha do filho de quatro anos da hora de se divertir no brinquedo da Barbie. “Ele colocou coroa (disse ele que era de príncipe) no final, até desfilar com colar no tapete rosa ele desfilou”, conta Thaysene, que parabenizou a equipe do local.

“As meninas que estão trabalhando lá estão muito bem preparadas para receber meninos no ‘mundo cor de rosa’ (…) Adorei! Parabéns a todas essas meninas deixaram ele ser o o que quiser”, agradeceu.

Confira…

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!