Rússia bloqueia sites pornô e diz aos internautas para procurarem parceiros “na vida real”

cuecao

As empresas russas de telecomunicações iniciaram, nesta quinta-feira (15/09), o bloqueio dos sites adultos gay e hétero Pornhub e Youporn, seguindo ordem do Roskomnadzor (Serviço Federal de Vigilância dos Meios de Comunicação da Rússia), que os incluiu na lista de portais com conteúdo ilegal.

O porta-voz da Roskomnadzor, Vadim Ampelonski, indicou esta quinta-feira à agência noticiosa Ria Novosti que o fim da proibição apenas será possível “após uma alteração completa do catálogo dos sites”. A Pornhub respondeu à proibição com humor, ao sugerir, no Twitter, a esta agência que autorizasse de novo a página em troca de uma assinatura “Premium”.

Em setembro de 2015, o Pornhub já havia sido bloqueado e a agência russa respondeu a um internauta que questionou a decisão, dizendo “ao invés disso, você pode conhecer alguém na vida real”. A mensagem foi retuítada pela agência federal esta semana.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!