Índia inaugura primeira escola para transgêneros do país
Olha que notícia maravilhosa! A Índia inaugurou no final de Dezembro o seu primeiro colégio interno para transgêneros do país na cidade de Kochi, para ajudar adultos que desistiram da escola antes de terminar o ciclo educacional.
Batizada de Sahaj International, a escola é a primeira do estilo no país e vai receber 10 alunos, entre 25 e 50 anos. O objetivo é preparar os estudantes para as provas de conclusão de curso que normalmente são feitas por alunos da rede pública e privada quando eles têm cerca entre 15 e 18 anos.
“A escola tem como objetivo ajudar os transgêneros a terem currículo e habilidades para conquistar boas vagas de emprego e viverem dignamente”, disse a ativista trans Vijayraja Mallika, que dirige a instituição. “De 14 inscritos, nós já matriculamos seis candidatas até agora, todas mulheres trans. Reservamos uma vaga para um homem transexual e uma para deficientes”, afirmou.
O preconceito é tão grande no país que até encontrar um imóvel para a escola foi uma tarefa difícil: ninguém queria alugar um local para abrigar as instalações. “Nós visitamos cerca de 700 pessoas e 51 locais e em todos tivemos resposta negativa. Parece que eles achavam que nós estávamos procurando um local para prostituição”, disse Mallika.