Pesquisa mostra que 12% dos LGBTs sofrem preconceito dentro de casa

As vezes, o preconceito está dentro da própria casa, é o que garante uma pesquisa feita pelo Ministério dos Direitos Humanos! Dados mostram que os familiares ocupam o topo do ranking quando o assunto é preconceito contra LGBTs.

Segundo os resultados, 12% são por parte de familiares de 2º grau, 11% dos vizinhos, 5% do irmão ou irmã, 5% da mãe, 4 % do pai, 3% do tio ou tia. 46% não foi informado e 8% foi de alguém desconhecido da vítima. Além disso, a pesquisa também revelou os locais de maior índice de LGBTfobia!

Entre os entrevistados através de dados do Disque 100: 28% disseram ter sido agredidos na rua, 27% dentro da própria casa, 6% na casa do suspeito, 5% no local de trabalho, 5% em órgãos públicos e 2% na escola. Outros 26% responderam um local diferente dos acima citados, tais como templos religiosos.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!