Ben & Jerry’s proibe vendas do mesmo sabor até que casamento LGBT seja legalizado na Austrália

Grande aliada da comunidade LGBT, a marca de sorvetes Ben & Jerry’s resolveu proibir à venda de duas bolas de sorvete do mesmo sabor em suas lojas na Austrália. O intuito da inciativa, que começou a acontecer nesta quarta (24/05), é dar uma forcinha para a legalização do casamento igualitário no país.

“Imagine ir a uma das lojas e pedir suas duas bolas preferidas de Chocolate Chip Cookie Dough em uma casquinha, mas descobrir que elas não são permitidas. A Ben & Jerry’s baniu duas bolas do mesmo sabor. Você ficaria furioso”, escreveu a empresa em nota divulgada no seu site. “Mas isso nem se compara ao quão furioso você ficaria por não poder se casar com a pessoa que você ama”.

“Por isso, estamos banindo duas bolas do mesmo sabor e encorajando nossos fãs a entrar em contato com os membros do parlamento para dizer a eles que a hora chegou: tornem o casamento igualitário legal! O amor vem todos os sabores”, continuou. “Na Ben & Jerry’s, nós amamos amar, e achamos que a maioria dos australianos também. Mais do que nunca, há mais australianos acreditando que todos deveriam ter o direito de amar quem quiserem, e casarem-se com eles também, se é isso o que faz você feliz”.

Para ajudar a chamar a atenção dos políticos australianos, a empresa colocou caixas em suas lojas, para que os consumidores possam deixar seu apoio à legalização do casamento igualitário. As mensagens serão enviadas antes da última sessão parlamentar, marcada para o dia 13 de junho. Vale lembrar que em fevereiro do anos passado, durante um dia, aqui no Brasil, a marca reverteu a renda de um de seus sabores para a Casa 1, que ajuda jovens LGBTs desabrigados.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!