Canal de TV russo oferece passagens para que LGBTs abandonem do país

O canal de TV russo Tsargrad publicou um vídeo no Facebook, na última quinta-feira (29/06), oferecendo passagens grátis a LGBTs que queiram sair da Rússia e ir para os Estados Unidos. O que poderia ser uma boa ação, logo é compreendia como mais um ato de homofobia dos russos.

O apresentador Andrei Afanasyev começa o vídeo explicando que a Califórnia é o estado mais liberal dos EUA e, por isso, é o local mais adequado para fazer “perversões”, em referência à homossexualidade. Durante o vídeo, Andrei aparece na frente de um pôster com a imagem de um avião, um pônei cor de rosa e uma frase em russo que quer dizer “tenha uma boa viagem”, em tom de deboche com a comunidade gay.

O russo acrescenta que o canal de TV apoia a iniciativa de mandar homossexuais para fora do país, afirmando que estão dispostos a pagar a passagem para qualquer pessoa que tenha interesse e comprove, por meio de um atestado médico, que é “sodomita” ou tenha outra forma de “perversão”.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!