Drag queens, boys magias e muito orgulho agitam a World Pride 2017

Mais de um milhão de pessoas participaram neste sábado (01/07) em Madri, da World Pride 2017, que destacou a situação de LGBTs perseguidos em muitos países do mundo. A marcha foi liderada por políticos dos principais partidos, que carregaram juntos uma grande placa com a inscrição “pelos direitos LGBT em todo o mundo”.

Atrás deles, uma grande massa se movimentava lentamente, empunhando bandeiras com as cores do arco-íris e dançando. O evento teve a participação de 52 carros alegóricos, que transformaram o evento em uma espécie de carnaval fora de época, além de grupos vindos de vários lugares do mundo, como Estados Unidos e Reino Unido, e ainda de membros de comunidades gays rurais e até das forças policiais espanholas.

Pensando nisso, separamos umas fotinhos dos homens mais quentes e dos melhores momentos da festa. World Pride já aconteceu em Londres (2012) e Toronto (2014), e a próxima edição será em NY, em 2019. A Espanha é um dos países mais avançados em direitos LGBT: lá, o casamento de pessoas do mesmo sexo foi aprovado em 2005.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!