Homem é condenado por gravar encontros sexuais do Grindr e publicar na web

Todo cuidado é pouco na hora de marcar encontros através de aplicativos de pegação, não é mesmo?! Prova disso foi um recente caso que vem causando burburinho da comunidade gay do Reino Unido.

Matthew Christian, um rapaz gay de 44 anos, foi condenado por gravar suas aventuras sexuais com um jovem que conheceu no Grindr em 2015. Sem a vítima saber que estava sendo filmada, Christian filmou os três encontros que teve com o jovem e publicou em sua conta no XTube. Um dos vídeos chegou a ter mais de 150 mil visualizações!

Não demorou para que a vítima, que não teve a identidade revelada, descobrisse tudo e entrasse na justiça contra Christian. Ele foi considerado culpado e condenado a uma pena de 22 semanas, pagamento de cerca de 2 mil libras pelos custos do processo, 200 horas de serviço comunitário e um programa de reabilitação de 20 dias pela acusação de ser um viciado em “voyerismo”.

“A vida privada de cada um é um direito individual e deve ser respeitado. O culpado abusou da confiança depositada pela vítima que esperava que sua privacidade fosse respeitada. Deve-se notar ainda que a família da vítima desconhecida sua sexualidade e sua conduta o expôs a centenas de milhares de espectadores. O acontecido foi cruel e perverso”, afirmou a juíza Joanna Grenberg, responsável pelo caso.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!