Papa Francisco parabeniza gays brasileiros que batizaram filhos na Igreja

O Papa Francisco desejou felicidades para a família do líder do grupo Dignidade – que representa a comunidade LGBT, Toni Reis. O casal, formado por Toni e David Harrad adotou três crianças que foram batizadas na Igreja Católica, a Catedral de Curitiba, em abril deste ano.

Após o batizado de Jéssica, Felipe e Alyson, Toni enviou uma carta ao Papa comunicando o batizado das três crianças. “Nós tivemos o evento e isso nos fez muito feliz com a benção da igreja para as crianças, era desejo delas serem batizadas. Como fomos visitar Roma, mandamos uma carta agradecendo a Igreja Católica por ter nos recebido e nos aceitado, já que nós, homossexuais, fomos historicamente queimados pela santa inquisição”, afirmou.

Ao voltar de viagem, a família encontrou a carta assinada pelo assessor do vaticano, Monsenhor Paolo Borgia, com a foto e assinatura do Papa Francisco. “Nós ficamos muito felizes e emocionados. É um assunto íntimo e familiar, mas nós resolvemos divulgar para mostrar que alguma coisa está mudando [na relação da igreja com a comunidade LGBT]”, comemorou.

“É a carta de um sumo sacerdote é isso um fato. Fiz questão de mostrar o papel timbrado e as assinaturas para que não haja dúvidas”, contou.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!