Cruz Vermelha lança campanha de doação de roupas para transgêneros

A gente sabe que não existe isso de roupa de mulher e roupa de homem. Todo mundo tem que ser livre pra usar saia ou camisa de botão se tiver vontade. Mas a verdade é que cada um tem seu estilo próprio, e que pode acabar mudando se você trocar de gênero, por exemplo.

No entanto, isso não é motivo pra deixar as roupas que você não usa mais guardadas no fundo do armário. Em vez de ficar acumulando, que tal fazer uma doação?! Esse é o intuito da campanha “Transição de Roupas”, promovida pela Cruz Vermelha.

A ideia é convidar pessoas que passaram por uma transição de gênero a doarem as roupas que não combinam mais com a sua personalidade. Todas as roupas arrecadadas serão direcionadas para ONGs que acolhem transgêneros em situação de vulnerabilidade social. Entre elas, a Casa Nem. Para isso, foi criado um SITE que reúne informações variadas, como pontos de coleta e período de duração da campanha.

Tarso Brant, Maria Clara Spinelli, Wallace Ruy e Jordhan Lessa são algumas das pessoas que estão ajudando a campanha. E quanto mais pessoas se juntarem ao projeto, melhor. Você pode ser uma delas.

Confira

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!