Disney Channel terá primeiro romance gay em série infanto-juvenil

O Disney Channel exibirá a primeira história de um personagem gay em um seriado infanto-juvenil. O canal anunciou que um dos protagonistas de “Andi Mack”, voltada para o público de 6 a 14 anos, vai descobrir que sente atração por outro menino na estreia da segunda temporada, que estreia nesta sexta-feira (27/10), nos Estados Unidos.

“A série é sobre jovens descobrindo quem eles são”, afirmou a emissora em um comunicado. “A criadora do programa, Terri Minsky (também responsável por “Lizzie McGuire”), o elenco e todos que estão envolvidos em ‘Andi Mack’ estão tomando cuidado para garantir que ele seja apropriado para todos os públicos e para enviar uma poderosa mensagem sobre inclusão e respeito pela humanidade”.

Em seu Instagram, o ator Joshua Rush escreveu sobre a experiência de interpretar um personagem gay. “Começar uma conversa sobre confiança, amor, relações e dinâmica familiar é mais fácil quando você se identifica com algum programa. ‘Andi Mack’ dará a chance de jovens, parentes e mentores falarem sobre esse assunto de uma forma mais significativa”, escreveu o jovem de 15 anos.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!