Drag que diverte crianças com câncer em hospital amplia ação e cria revista em quadrinhos

Vestida como a drag queens Chandelly Kidman, o jovem Dackson Mikael de Sousa Rodrigues já ajudou a levantar a autoestima de milhares de crianças que fazem tratamento de câncer em um hospital do Piauí. Agora, ele pretende expandir a ação!

Com ajuda de quatro pessoas, o jovem artista desenvolveu uma revista em quadrinhos onde a Chandelly vira uma super-heroína, combatendo o baixo astral. A revista já está pronta, com roteiro show do Ítalo Damasceno e desenhos do Martins Filho, mas para chegar às mãos das crianças precisa da colaboração de algumas pessoas, através de doações financeiras para custear a impressão do boletim.

“Colocamos o projeto no Catarse, um site que arrecada verba a fim de viabilizar ideias. Se conseguirmos boas doações, a revista será impressa e distribuída gratuitamente para as crianças em tratamento. Contamos com colaboração de todos”, afirmou. Segundo Chandelly, a ideia surgiu após ele perceber que as crianças estavam alegres enquanto ela estava no hospital, mas no decorrer do mês, ficavam tristes em alguns momentos.

“A estimativa é de que sejam impressas cinco mil exemplares, com 52 paginas coloridas e tem custo de aproximadamente R$ 32 mil. Não temos este dinheiro e precisamos muito da colaboração das pessoas”, explica Chandelly. Ficou a fim de dar aquela ajuda?! Faça a sua doação clicando AQUI.

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!