Festão pré-parada prepara esquenta e arrecada fundos para projetos de diversidade

Nesta quarta-feira (15/11), feriado de Proclamação da República, acontece uma edição especial do Projeto Sunsations. O projeto consiste em eventos de música, gastronomia e outras experiências para o público LGBT dentro de hotéis que apoiam a causa da Diversidade. Nesta quarta edição do projeto, a festa promete ser mais do que especial: será também beneficente.

Garanta seu ingresso antecipado para curtir esse agito.

O projeto reúne membros da Associação Internacional de Turismo LGBT, a agência de turismo LGBT Viaje com Orgulho e o hotel JW Marriot Rio de Janeiro, em parceria com o Grupo Arco-íris, responsável por vários projetos de inclusão e cidadania LGBTI e pela organização da Parada do Orgulho LGBTI Rio. Esta edição fará parte do calendário oficial da semana da Parada e terá parte de toda arrecadação de bilheteria revertida para os projetos sociais e de promoção de saúde e cidadania do Grupo Arco-Íris.

Drag queen Núbia Pinheiro na última edição da Parada LGBT do Rio.

O evento com caráter beneficente vem em um momento oportuno. Diante de uma situação de extrema dificuldade financeira – e também política e religiosa -, a Parada do Orgulho LGBTI do Rio, a segunda maior do Brasil, esteve em vias de não acontecer neste ano, com os recorrentes cortes de orçamento. O evento será realizado no dia 19 de novembro, na Praia de Copacabana.

O projeto Sunsations acontecerá no Moon Lounge, o Rooftop do hotel JW Marriot, em um lugar que não poderia ser mais simbólico: a Avenida Atlântica de Copacabana, onde acontecerá a Parada do Orgulho LGBTI do dia 19 de Novembro. Os DJs Luis Totti, Dri Toscano e Rodrigo Octávio, já conhecidos do público carioca, serão os responsáveis por embalar este feriado mais que especial.

Neste ano, a bandeira de todos será a “Resistindo à LGBTIfobia, fundamentalismo, todas as formas de opressão e em defesa do Rio”. A Parada do Orgulho LGBT Rio organizada há 22 anos pela ONG Grupo Arco-Íris de Cidadania LGBT leva para as ruas pessoas que lutam por direitos iguais, que combatem a intolerância, o preconceito e o ódio, dando voz àqueles que por tantos anos viveram à margem da sociedade.

Projeto Sunsations

Quando: dia 15 de Novembro, quarta-feira, feriado nacional
Onde: JW Marriot Rio – Av. Atlântica, 2600 – Copacabana, Rio de Janeiro
Horário – A partir das 16h

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!