Mineiros do Bharbixas faturaram primeira edição do Champions Ligay

Aconteceu neste sábado (25/11), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, a estreia da Champions Ligay, o primeiro campeonato brasileiro de futebol gay. Os mineiros dos Bharbixas foi o time vencedor da primeira edição do campeonato. O time faturou o torneio após derrotar o BeesCats nos pênaltis.

O campeonato que ainda contava com as equipes Alligaytors (RJ), Unicorns e Futeboys (SP), Magia (RS), Bravus (DF) e Sereyos (SC). Para o capitão da equipe campeã, Gustavo Mendes, a vitória na Champions Ligay teve um sabor especial por pregar o respeito e inspirar outros homossexuais aceitarem a própria orientação sexual.

“Joguei bola a vida toda, mas nenhum campeonato foi como esse. Tem um peso diferente. É porque isso muda muitas vidas, dá força para as pessoas serem quem elas querem e quem elas são”, disse Gustavo em entrevista ao Globo Esporte. “Infelizmente vivemos em um país que ainda tem muito preconceito enraizado”.

A próxima Champions Ligay está prevista para abril de 2018, em Porto Alegre. Ao todo, 16 times devem participar da segunda edição do campeonato.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!