Polícia do Egito está usando o Grindr para atrair gays e prendê-los

A polícia do Egito está usando aplicativos gays como o Grindr para atrair homossexuais e prendê-los. Segundo Dalia Abdel-Hameed, investigador da Iniciativa Egípcia de Direitos Humanos, ele descobriu que policiais estão usando a técnica para atrair as suas vítimas.

Tecnicamente, a homossexualidade não é criminalizada no país, mas a polícia usa brechas da lei para prender gays, acusando-os, por exemplo, de “incitação ao deboche”. No mês passado, a polícia prendeu parte do público de um show em um festival de rock no país por hastear a bandeira do Orgulho LGBT. Algumas vítimas chegaram a serem submetidas a exame anal para comprovação de possível relação homossexual.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!