Atleta argentino pode ficar cego depois de agressões por “comportamento gay”

Um atleta de rúgbi pode perder um olho depois de ser agredido por sete pessoas depois de sair dançando de um restaurante. Segundo Jonathan Castellari, de 25 anos, o motivo seria a exibição de um “comportamento gay”.

O atleta e um amigo foram cercados e xingados. Ao chegarem no estacionamento, Jonathan e o amigo foram abordados por sete pessoas, recebendo golpes repetidamente na cabeça, sendo xingado durante as agressões, segundo o jornal La Nacion. Internado em hospital com lesões no olho, Castellari pode ter de passar por uma cirurgia e denunciou o caráter homofóbico do ataque.

Sebastián, o amigo que o acompanhava, afirmou que tentou contactar a polícia, mas não teve sucesso em encontrar atendimento. O caso gerou protestos de entidades LGBT e de autoridades de Buenos Aires. Jonathan e Sebastián são atletas do Ciervos Pampas Rugby Club, equipe que nasceu há cinco anos e apoia, abertamente, as causas LGBT.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!