Homofobia: casal gay é impedido de trocar carícias em hotel

Um casal homossexual disse ter sido vítima de homofobia em um hotel na Itália, quando um segurança do estabelecimento proibiu a dupla de trocar carícias dentro de uma banheira de hidromassagem do spa.

Alessandro Curti, de 21 anos, e Antonio Camposano, de 22, estavam em uma banheira dentro do spa do hotel Terme Merano, em Trentino-Alto Ádige, região norte da Itália. Os dois, que são avistas de direitos LGBT, foram impedidos de trocarem carícias no local. Segundo informações da imprensa italiana, um cliente do spa se sentiu incomodado com o comportamento do casal e pediu a um salva-vidas para tomar providências.

Após o ocorrido, o casal procurou a recepção. A diretoria do hotel alegou que condutas “inadequadas”, msmo entre “casais normais”, não são aceitas. Curti e Camposano são membros da maior associação de defesa dos homossexuais da Itália, a Arcigay. O presidente da entidade, Alberto Nicolini, criticou o incidente.

“Aos responsáveis, solicitamos reembolso dos dois tíquetes e da viagem paga pelo casal. Pedimos que uma igualdade de tratamento seja estabelecida imedidatamente, o que vale para os heterossexuais deve valer para qualquer outra relação afetiva”.

Felipe Sousa

Felipe é redator do Pheeno! Focado em explorar cada vez mais a comunicação em tempos de redes sociais, o carioca de 25 anos divide seu tempo entre o trabalho e a faculdade de jornalismo, sempre deixando espaço para o melhor da noite carioca!

Você vai curtir!