Fifa garante que LGBTs poderão erguer bandeiras do arco-íris na Rússia durante a Copa

Famosa por sua postura conservadora e principalmente homofóbica, a Rússia não poderá punir pessoas que levantarem bandeiras durante a Copa do Mundo. Quem garante é a própria Federação Internacional de Futebol, a Fifa.

Segundo o UOL, a entidade máxima do esporte e o Comitê Organizador Local (COL) garantiram que as bandeiras que simbolizam o orgulho LGBT poderão ser estendidas nos estádios. “Definitivamente não haverá nenhum tipo de banimento para quem usar símbolos com as cores do arco-íris na Rússia. Está claro que qualquer um poderá vir aqui e não ser multado por expressar os seus sentimentos”, afirmou, à Folha de S.Paulo, Alexei Sorokin, CEO do COL.

“Membros do público poderão sim levar as bandeiras com a cor do arco-íris, mas logicamente a FIfa e o COL podem rejeitar as que não seguirem o padrão de tamanho. Se as bandeiras forem exibidas junto com algum de tipo de mensagem, avaliaremos caso a caso”, informou a Fifa.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!