Ameaçada por ex-namorado, Conchita Wurst revela ser portadora do vírus HIV

Conchita Wurst, cantora austríaca de visual andrógino que ficou conhecida ao vencer o concurso Eurovision em 2014, revelou neste domingo (15/04) ser portadora do vírus HIV, causador da Aids.

A artista contou ter sido diagnosticada há anos. Ela decidiu tornar a informação pública após receber ameaças de um ex-namorado. “Não darei a ninguém o direito de me assustar e influenciar meu futuro”, escreveu no Instagram.

“Eu não queria vir a público com isso por uma série de razões”, explicou. “O mais importante é a minha família, que sabe de tudo e me apoiou incondicionalmente desde o primeiro dia (…). Em segundo lugar, é uma informação que acredito ser relevante principalmente para as pessoas com quem posso vir a ter contato sexual”.

Em tratamento, Conchita afirmou que seu nível de HIV está abaixo do limite de detecção, estágio em que as chances de transmissão são quase nulas. “Estou bem, e estou mais forte, mais motivada e livre do que nunca”, concluiu.

Felipe Sousa

Ariano e carioca, Felipe tem 31 anos e há mais de 10 é redator do Pheeno. Apaixonado por explorar a comunicação no cenário dinâmico das redes sociais, ele se dedica a criar conteúdos que refletem a diversidade e a vitalidade da comunidade LGBTQIAPN+. Entre uma notícia e outra, Felipe reserva tempo para aproveitar o melhor da vida diurna e noturna carioca, onde encontra inspiração e conexão com sua cidade.

Você vai curtir!